We've redirected you to the first page of results. To avoid using vast amounts of memory, AtoM limits pagination to 10,000 records. To view the last records in the current result set, try changing the sort direction.
Visualizar impressão Fechar

Mostrando 2 resultados

Descrição arquivística
Acervo Iconográfico Itajaí Arquitetura Com objetos digitais
Visualizar impressão Visualizar:

Palácio Marcos Konder

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: O Palácio Marcos Konder, localizado na Rua Hercílio Luz, no Centro de Itajaí, começou a ser construído em 1921 e foi concluído em 22 de outubro de 1925 pelo então prefeito Marcos Konder. Chamado de “Superinthendência de Itajhay” ele abrigou os três poderes da República até 1953, quando o Fórum deixou o prédio. Em 1973, foi a prefeitura que deixou a construção e em 1999 a estrutura não comportou mais a Câmara de Vereadores. As três torres que compõem o Palácio representam os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Palácio Marcos Konder

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: O Palácio Marcos Konder é uma construção fundada no século XX e tombada pela fundação Catarinense de Cultura - FCC, localizada na cidade de Itajaí. O imóvel foi construído entre 1921 e 1925 pelo prefeito Marcos Konder com a finalidade de abrigar a Superintendência de Itajaí, que durou até o ano de 1953. Posteriormente, abrigou a prefeitura até 1973, e a Câmara de Vereadores até 1999. Também ficaram instalados no local o Arquivo Histórico e a Biblioteca até 1998.