Item APESC_F5065 - Hélio Teixeira da Rosa (1930-2000)

Original Objeto digital not accessible

APESC_F5065

Hélio Teixeira da Rosa (1930-2000)

• [1999] (Produção)

reprodução

image/jpeg

Locais

Nomes

sem restrição

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8x10,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1999-10-06.; RESUMO: Recorte do Jornal Diário Catarinense de 06/10/1999. Radialista da Rádio Guarujá. Diplomado em Pedagogia do Canto Orfeônico, pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, e Bacharel em Ciências da Administração pela Escola Superior de Administração e Gerência (UDESC). Foi funcionário da Federação das Associações Rurais, Diretoria de Terras e Colonização, Departamento de Estradas e Rodagem, Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Industriários (IAPI), Banco do Brasil S/A, Tribunal de Contas de Santa Catarina. Participou da Orquestra do Colégio Catarinense, de Rodrigo and his Playboys, da Orquestra Juvenil de Florianópolis, Conjunto Los Três Caballeros, Orquestra Sinfônica de Florianópolis, Coro da Igreja Presbiteriana Independente de Florianópolis, do qual foi regente. Foi cantor, ensaiador e assistente do Maestro Aldo Krieger, e, por diversas vezes, no Brasil e no exterior, regeu a Associação Coral de Florianópolis. Filiado ao Conselho Regional de Administração e da Ordem dos Músicos do Brasil, foi membro, por diversos períodos, do Conselho de Cultura do Estado de Santa Catarina e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, em cargo na diretoria. Foi pesquisador da história e do folclore de Santa Catarina e dos Açores. Fundou e dirigiu a Associação Evangélica (1957) e a Orquestra de Câmara de Florianópolis (1965), Coral do SESC (1968), Núcleo Juvenil da Orquestra de Câmara de Florianópolis (1982), Grupo Matizes Barroco (1984).

90d56002-e2d6-4b1e-ab01-5445a567b0a6-62286-APESC_F5065.jpg

Imagem