Mostrando 170 resultados

Descrição arquivística
Agricultura
Visualizar impressão Visualizar:

170 resultados com objetos digitais Mostrar os resultados com objetos digitais

Vaca meio sangue holandês

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular, escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vaca meio sangue holandês em Hammônia, município de Blumenau.

Baschta, G.

V Congresso Nacional do Arroz

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Conferência com Ministro Jair Soares (Ministro da Previdência Social do Brasil – 1979-1982) no V Congresso Nacional do Arroz e Assinatura do Convênio com a Secretária do Bem Estar Social. Companhia Nacional de Defensivos Agrícolas com os orizicultores para o progresso da agricultura.

V Congresso Nacional do Arroz

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Conferência do Ministro Jair Soares (Ministro da Previdência Social do Brasil – 1979-1982) no V Congresso Nacional do Arroz e Assinatura do Convênio com a Secretária do Bem Estar Social. Companhia Nacional de Defensivos Agrícolas com os orizicultores para o progresso da agricultura.

V Congresso Nacional do Arroz

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Conferência do Ministro Jair Soares (Ministro da Previdência Social do Brasil – 1979-1982) no V Congresso Nacional do Arroz e Assinatura do Convênio com a Secretária do Bem Estar Social. Companhia Nacional de Defensivos Agrícolas com os orizicultores para o progresso da agricultura.

V Congresso Nacional do Arroz

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Conferência do Ministro Jair Soares (Ministro da Previdência Social do Brasil – 1979-1982) no V Congresso Nacional do Arroz e Assinatura do Convênio com a Secretária do Bem Estar Social.

V Congresso Nacional do Arroz

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Conferência do Ministro Jair Soares (Ministro da Previdência Social do Brasil – 1979-1982) no V Congresso Nacional do Arroz e Assinatura do Convênio com a Secretária do Bem Estar Social. Companhia Nacional de Defensivos Agrícolas com os orizicultores para o progresso da agricultura.

Sebastião Corrêa

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Início da colheita pelo prefeito de Campos Novos, Sebastião Corrêa.

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 11,5x8,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, manchada e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; MODO DE AQUISIÇÃO: transferência, 2020-01-15.; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a Batalha da Borracha” e dos projetos de “colonização agrícolas” promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro.

Berenhauser, Henrique

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 3 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a "Batalha da Borracha" e dos projetos de "colonização agrícolas" promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro.

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 11,5x8,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; MODO DE AQUISIÇÃO: transferência, 2020-01-15.; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a” “Batalha da Borracha” “e dos projetos de“ ”colonização agrícolas” “promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro. ”

Berenhauser, Henrique

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada; MODO DE AQUISIÇÃO: transferência, 2020-01-15.; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a “Batalha da Borracha” e dos projetos de “colonização agrícolas” promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro.

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 3 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, manchada e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a "Batalha da Borracha" e dos projetos de "colonização agrícolas" promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro.

Propriedade rural em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de uma propriedade rural em Blumenau.

Propriedade rural em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de uma propriedade rural em Blumenau.

Programa de Implementação de Infraestrutura Agrícola - PROINFRA

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18,2x12,4cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular, escrita; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Estufa do Programa de Implementação de Infraestrutura Agrícola – PROINFRA da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina.

Programa: “Olha o peixe”

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2010-01-07.; RESUMO: Programa: “Olha o peixe” da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento – CIDASC, no Governo de Jorge Bornhausen.

Programa “Olha o Peixe”

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12 e 24x18, p&b, 5 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada e manchada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Programa “Olha o peixe” da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento – CIDASC, no Governo de Jorge Bornhausen.

Programa “Olha o Peixe”

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Programa “Olha o peixe” da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento – CIDASC, no Governo de Jorge Bornhausen.

Prefeitura Municipal de Lages

DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x6cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1997.; RESUMO: Aquisição de implementos agrícolas para pequenos produtores auxiliou o aumento da produção de grãos nos últimos anos. Reprodução de imagem recortada de uma agenda municipal de Lages de 1995.

Prédio da Associação de Crédito e Extensão Rural – ACARESC

DESCRIÇÃO FÍSICA: 11x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; OBSERVAÇÕES: Consta no verso: “aqui funcionava a ACARESC antes do seu prédio próprio que fica em frente. A casa ficava na Rua Aristides Lobo, não existe mais”.

Posto Zoothécnico Dr. Assis Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular, escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Entrada do posto zootécnico com a presença de um homem segurando um cavalo.

Baschta, G.

Plantação de fumo em Rio Novo

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita, amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista da plantação de fumo em folha.

Plantação de arroz em Canoinhas

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Vista parcial de plantação de arroz em Canoinhas, com araucárias ao fundo.

Plantação de arroz em Canoinhas

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Vista parcial de plantação de arroz em Canoinhas, com araucárias ao fundo.

Plantação de arroz em Canoinhas

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: regular;RESUMO: Vista parcial de plantação de arroz em Canoinhas, com araucárias ao fundo.

Pesca de camarão em Palhoça

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação. Resumo: Camarões pescados dentro de caixas de isopor.

Sérgio

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de um forno para queimar cerâmica em Blumenau, para a cultura do arroz.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de um torno em cerâmica manual familiar em Blumenau.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de um moinho de [cana] em Blumenau.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de uma cerâmica manual familiar em Blumenau.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de tornos em cerâmica em Blumenau, para a cultura do arroz.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de um moinho de [cana] em Blumenau.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de uma cerâmica manual familiar em Blumenau, para a cultura do arroz.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de um forno para queimar cerâmica em Blumenau, para a cultura do arroz.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de uma cerâmica manual familiar em Blumenau, para a cultura do arroz.

Olaria em Blumenau

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1990-05-28.; RESUMO: Vista de um forno para queimar cerâmica em Blumenau, para a cultura do arroz.

Município de Concórdia

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Plantação no interior de Concórdia. Vê-se placa da Secretaria dos Transportes e Obras.

Luís Fernando Cirne Lima (1933-?)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Luís Fernando Cirne Lima, Ministro da Agricultura (1969-1973), com Attílio Fontana e outros na Assembleia Legislativa do Estado, em Florianópolis.

Jorge Konder Bornhausen (1937-?)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Governador Jorge Bornhausen em visita a plantação de repolhos, com Mário Andreazza, Waldomiro Colautti e outros.

Índice duplex numérico por assunto dos Regulamentos Avulsos (1844/2000)

Os Regulamentos Avulsos do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina se referem ao Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e de entidades não Governamentais e foram adquiridos através de doações. Os Regulamentos são datados de 1844 a 2000, sendo estes basicamente oficiais, sua maioria são impressos com alguns exemplares manuscritos.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Índice duplex numérico por assunto dos Regimentos Avulsos (1854/2006)

Os Regimentos Avulsos do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina se referem ao Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e de entidades não Governamentais e foram adquiridos através de doações. Os Regimentos são datados de 1854 a 2006, sendo estes basicamente oficiais, sua maioria são impressos com alguns exemplares manuscritos.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Helmuth Wiese (1926-2002)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 11x14cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Professor Helmuth Wiese foi um personagem muito importante para a criação e realização do projeto Cidade das Abelhas (1952), além de ser um marco para o estudo sobre apicultura no país e no mundo. Foi responsável por administrar, criar e coordenar diversos projetos de Apicultura ao longo de sua vida.

Glauco Olinger (1923-?)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Manchada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2012-12-18.; RESUMO: Glauco Olinger e outros na 5ª Feira Agropecuária e 2ª Amostra do Alto do Uruguai Catarinense.

Maurício

Glauco Olinger (1923-?)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Engenheiro agrônomo, economista rural e mestre em Ciências Sociais pela UFSC. Fundou a antiga Associação de Crédito e Assistência Rural de Santa Catarina - ACARESC, atual Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina EPAGRI, e o Centro de Ciências Agrárias da UFSC, da qual é professor emérito. É consultor da FAO da Organização das Nações Unidas (ONU) e foi condecorado por diversas instituições, além de ter conquistado premiações importantes na área de pesquisa e extensão rural.

Resultados 1 até 50 de 170