DESCRIÇÃO FÍSICA: 28,5x18,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada e dobrada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Trapiche do cais do porto em Florianópolis, local de desembarque da ligação ilha/continente em 1910.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 33x23,5cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Rasgada, manchada, com fungo e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Desenho do Roteiro da Saudade em Florianópolis que compreende a Fortaleza de Anhatomirim, a Rua Deodoro, a Catedral Metropolitana de Florianópolis, a Praça 15 de Novembro, a Igreja de São Miguel, o Monumento aos Heróis da Guerra do Paraguai, o Forte de Santana, a Capitania dos Portos, a Imprensa Oficial, Assembleia e o Palácio da Justiça.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista aérea do Porto pesqueiro de Laguna.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista aérea do Porto pesqueiro de Laguna.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 30x20cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2010-01-26.; RESUMO: Vista parcial do Continente – Porto Marítimo de Florianópolis. Década de 1960.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista do silo Álvaro Catão no Porto Henrique Lage S.A, em Imbituba.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1985.; RESUMO: Vista parcial do Porto de Laguna (proximidade do Mercado Público).
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x19cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada, rasgada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1994; RESUMO: Vista do guindaste do Porto de São Francisco do Sul transportando madeira.
Coordenação Estadual de Relações Públicas. Divisão de Cinefoto
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação; RESUMO: Vista da parte interna, tubulações do Porto de São Francisco do Sul.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação; RESUMO: Vista de um guindaste e parte de um navio ancorado no cais do Porto de São Francisco do Sul.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Tratores trabalhando no Porto de São Francisco do Sul.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista do caminho por onde passa o cabo da âncora, de uma embarcação no cais do Porto de São Francisco do Sul.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x19cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação; RESUMO: Vista dos guindastes do Porto de São Francisco do Sul.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista de navio no Porto de São Francisco do Sul.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x19cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1994; RESUMO: Vista do rebocador Tridente do Porto de São Francisco do Sul
Coordenação Estadual de Relações Públicas. Divisão de Cinefoto
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação; RESUMO: Vista da parte interna, tubulações do Porto de São Francisco do Sul.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista aérea do galpão da Companhia Catarinense de Armazenamento - COCAR no Porto de São Francisco do Sul. É de se destacar a atuação da empresa pública estadual Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC, na exploração do terminal graneleiro instalado nas dependências do Porto Organizado, desde a extinção da antiga Companhia Catarinense de Armazenagem – COCAR, e também na operação do corredor de exportação desde a Resolução CAP 82/2001.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1994.; RESUMO: Vista do navio Lotte Nielsen, navio que realizava a viagem São Francisco-Caribe, ancorado no cais do Porto de São Francisco do Sul.
Coordenação Estadual de Relações Públicas. Divisão de Cinefoto
DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista dos navios e guindastes no Porto de São Francisco do Sul.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1994. RESUMO: Vista de barcos ancorados no Porto de São Francisco do Sul
Coordenação Estadual de Relações Públicas. Divisão de Cinefoto
DESCRIÇÃO FÍSICA: 30x21cm, colorido, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular ; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista dos barcos atracados no Porto de Laguna
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x24cm e 12x18cm, p&b, 4 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1994. RESUMO: Vista aérea do Porto de Itajaí
Coordenação Estadual de Relações Públicas. Divisão de Cinefoto
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x19cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1994; RESUMO: Vista de embarcação ancorada no Porto de Itajaí.
Coordenação Estadual de Relações Públicas. Divisão de Cinefoto
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: Embarque de bois e madeiras no Porto de Itajaí. A estrada de ferro de Santa Catarina não estava sendo utilizada, pois fora desativada em 1971.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista aérea do Porto de Itajaí.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO:Vista aérea do Porto Henrique Lage (Imbituba), do silo Álvaro Catão e da estrada de ferro.
Coordenação Estadual de Relações Públicas. Divisão de Cinefoto
DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista aérea do Porto Henrique Lage (Imbituba), do silo Álvaro Catão e da estrada de ferro
Coordenação Estadual de Relações Públicas. Divisão de Cinefoto
DESCRIÇÃO FÍSICA: 30x20cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2010-01-26.; RESUMO: Porto de Florianópolis na década de 1930.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 30x20cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Mercado Público e antigo cais da Alfândega – Centro de Florianópolis. Reprodução de imagem. Fonte: Atlas do Município de Florianópolis. 2004. p. 92.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 3 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1985.; OBSERVAÇÕES: Duas fotos originais e uma reprodução.; RESUMO: Na foto aparece o Cais Frederico Rolla e, ao fundo o Mercado Público de Florianópolis, conforme foi construído na década de 1950.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 30x20cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista do alto do Cais Rita Maria, que marcou o primeiro ciclo de industrialização da cidade. O Cais do Porto dos navios Carl Hoepcke, Max e Anna, fez história em Florianópolis e quase sempre era denominado de Cais Rita Maria. A foto que é uma reprodução sem informação da fonte do original é da década de 50.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 28,5x18,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista parcial da cidade de Desterro, com o início do primeiro aterro do cais da Rita Maria em 1875. O Cais Rita Maria marcou o primeiro ciclo de industrialização da cidade. O Cais do Porto dos navios Carl Hoepcke, Max e Anna, fez história em Florianópolis e quase sempre era denominado de Cais Rita Maria.
DESCRIÇÃO FÍSICA: 13,8x8,7cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Barco Elfrida, de propriedade de Bernardo Olsen, na sua viagem inaugural do porto do Salto Canoinhas em Major Vieira, para o porto de Marcílio Dias, no ano de 1919. Este porto localizava-se nos fundos da serraria da família.