Biblioteca Pública

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Biblioteca Pública

Termos equivalentes

Biblioteca Pública

Termos associados

Biblioteca Pública

3 Descrição arquivística resultados para Biblioteca Pública

3 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Biblioteca Publica do Estado de Santa Catarina - BPESC

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1983-11-18.; RESUMO: Alunos da Escola Patronato Anjo da Guarda de Catanduvas em visita a Biblioteca Publica do Estado em Florianópolis.

Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval Macedo

DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x6cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1997.; RESUMO: Reprodução de imagem recortada de uma agenda municipal de Lages de 1995.

Carlos da Costa Pereira (1890-1967)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 30x40cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Rasgada, manchada e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1983-11-18.; “RESUMO: Carlos da costa pereira foi um escritor e historiador que nasceu em São Francisco do Sul. Exerceu várias funções antes de ser nomeado, em 1938, Diretor da Biblioteca Pública do Estado, tendo deixado o cargo temporariamente para desempenhar algumas comissões, entre elas a de Delegado Regional do Recenseamento em 1940. Exerceu, também, o cargo de Secretário de Governo na administração Udo Deeke. Carlos da Costa Pereira pertenceu ao Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, a Sociedade Brasileira de Geografia, ao Instituto Histórico de Minas Gerais, à Associação Catarinense de Imprensa, e foi sócio correspondente da Academia Catarinense de Letras. Em São Francisco do Sul fundou e dirigiu junto com Deodoro de Carvalho, “os periódicos Alfa”” e ““A Razão””, tendo sido também diretor da revista do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Foi tradutor e colaborou em revistas e jornais do Rio e de São Paulo e em jornais da capital do Estado. Além de outras matérias, em diversas publicações, também discorreu sobre assuntos botânicos, na Revista Catarinense de Folclore, sempre sob pseudônimo. E para o Anuário Catarinense, de Martinho Callado Júnior, ele escreveu uma novela cujas cenas se passam no conturbado período da revolta de 1894 sob o pseudônimo de Arsênio da Gama. Fonte: Prefeitura de São Francisco do Sul. Disponível em https://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/carlos-da-costa-pereira Acesso em 18 de fev. 2022. ”