Item APESC_F0864 - Álvaro Sá de Castro Menezes (1883-1920)

Original Objeto digital not accessible

APESC_F0864

Álvaro Sá de Castro Menezes (1883-1920)

• [19--?] (Produção)
    Carneiro & Gaspar
    [s.l.]

cartão postal

image/jpeg

Locais

Nomes

Sem restrição

DESCRIÇÃO FÍSICA: 6,5x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1985.; RESUMO: Com apenas quinze anos de idade, fez sua primeira publicação, o livro de poesias “Mythos” (1898), que provocou a admiração do então novato Manuel Bandeira. Redator do jornal “A Província” e lente (professor) do Ginásio Paes de Carvalho. Promotor Público da cidade de Itaboraí e Juiz Municipal da cidade de Conceição de Duas Barras (1911-1918). Secretário Geral da Associação Comercial do Rio de Janeiro, da Federação das Associações Comerciais do Brasil e da Câmara Internacional do Brasil, Subsecretário do Centro de Comércio de Café e do Centro de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Secretário Honorário do Centro Comercial de Cereais e Diretor, 2º Secretário da Sociedade Nacional de Agricultura, Secretário do Ministro da Agricultura, Pereira Lima. Ao falecer era redator do “Jornal do Commercio” do Rio de Janeiro.

261ba80c-f801-4797-b9b9-945690be4d30-62650-APESC_F0864.jpg

image/jpeg