Item APESC_F8561 - Grupo Escolar Santo Antonio e Curso Normal Regional Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade

Original Objeto digital not accessible

APESC_F8561

• [195-?] (Produção)
    Berenhauser, Henrique
    Brusque

fotografia

image/jpeg

Locais

Nomes

Sem restrição

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9,5x6,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular, rasgada e amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2020-01-15.; RESUMO: Prédio do Grupo Escolar Santo Antonio e Curso Normal Regional Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade, em Brusque. Colégio e Ginásio Santo Antônio. Fundado como escola Paroquial em 1903 pelo então vigário pe. Antonio Eising para atender a população católica da região, iniciou suas atividades em um casarão alugado na rua principal da cidade (Casa Peiter). Foi transferida mais tarde (1909) para um prédio próprio localizado atrás da igreja matriz. A educação das crianças ficou a cargo das Irmãs da Divina Providência. Depois de várias décadas e muitas histórias, continua atuando na educação dos brusquenses, hoje com o nome de Colégio São Luiz.

a8742592-bddc-4118-9555-0224a3ef2530-58841-APESC_F8561.jpg

Imagem