Embarcação

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Embarcação

Termos equivalentes

Embarcação

Termos associados

Embarcação

8 Descrição arquivística resultados para Embarcação

8 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Álbum de fotografias de vistas do Estado de Santa Catharina em comemoração ao centenário da Independência do Brasil 1822-1922: Santa Catarina Interior

DESCRIÇÃO FÍSICA: 28,5x19,5cm, p&b, 12 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular, escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Registros fotográficos de culturas de fumo, de trigo, de milho, de cana de açúcar, de milho e de arroz nos municípios de Blumenau, Araranguá, Itajaí e Nova Veneza, assim como do Canal de Laguna em Araranguá, de Índios botocudos em Blumenau, da Estrada Dona Francisca em Herval e do Posto Zootechnico Dr. Assis Brasil.

Baschta, G.

Ancoradoro na Praça da Alfandega

DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1997.; RESUMO: Ancoradoro na Praça da Alfandega em Angra do Heroísmo.

Barco Blumenau II

DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, color., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Barco atracado no município de Itajaí.

Cana de açúcar em Itajaí

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular, escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Homens embarcando cana de açúcar em barco cargueiro.

Baschta, G.

Embarcação Lomba

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista do barco Lomba que fazia a travessia Ilha – Continente, atracado na Baia Sul em Florianópolis, com passageiros e ao fundo o bairro Prainha/José Mendes.

A. Carmo Photografo

Embarcação Lomba

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Rasgada, manchada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista de parte do barco Lomba que fazia a travessia Ilha – Continente, atracado na Baia Sul em Florianópolis, com passageiros e ao fundo o bairro Prainha/José Mendes.

A. Carmo Photografo

Município de Palhoça

DESCRIÇÃO FÍSICA: 48,7x35,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista de uma vila de pescadores na Palhoça, com suas embarcações e redes de pesca.

Navio Carl Hoepcke

DESCRIÇÃO FÍSICA: 40x16cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Foi o terceiro navio adquirido no ano de 1927 pela empresa Cia de navegação Carl Hoepcke. O Navio Carl Hoepcke fez diversas viagens, ligando Santa Catarina, a capital Florianópolis ao resto do Brasil, através da cabotagem. Iniciou como Cargueiro. Foi construído no ano de 1927 na Alemanha, no estaleiro Schichau-Werft em Gdansk – atual Polônia, ex-território alemão. Tinha 62,74 m de comprimento por 10,99 de largura, com um calado de 5,43 metros com peso de 1.250 toneladas, movido a carvão. Podia acomodar 56 passageiros em primeira classe e 55 passageiros em 3ª Classe. Suas principais paradas foram entre os portos catarinenses também em Paranaguá, Santos, Ilha Bela, São Sebastião Ubatuba e no Rio de Janeiro. Ao chegar em Florianópolis, em julho 1927, depois de 27 dias de viagem, trazendo 898 toneladas de carvão, foi adquirido e batizado pela neta do homenageado com o nome de Carl Hoepcke.