Independência do Brasil

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Independência do Brasil

Termos equivalentes

Independência do Brasil

Termos associados

Independência do Brasil

71 Descrição arquivística resultados para Independência do Brasil

71 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Desfile de 7 de setembro em Coronel Freitas

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13,5x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Desfile de 7 de setembro em Coronel Freitas, com apresentação de carros alegóricos e alunos do Curso Básico Délia Régis.

Desfile de 7 de setembro em Seara

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13,5x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Desfile de 7 de setembro em Seara, vista parcial para a Paróquia São Daniel.

Desfile de 7 de setembro em Seara

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13,5x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Desfile de 7 de setembro em Seara, hasteamento do Pavilhão Nacional.

Desfile de 7 de setembro em Seara

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13,5x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Desfile de 7 de setembro em Seara.

Diogo Duarte Silva (1774-1857)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 6x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita, com fungos e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Deputado na Assembleia Geral Legislativa do Império, à 1ª Legislatura (1826-1829), à 2ª Legislatura (1830-1833), à 3ª Legislatura (1834-1837). Nas eleições para o Conselho Geral da Província de Santa Catarina, foi eleito e integrou a 3ª Legislatura (1833-1834). No ano de 1834, um Ato Adicional transformou esses Conselhos em Assembleias Legislativas Provinciais. Além das funções parlamentares, exerceu cargos de Tesoureiro na Junta da Fazenda de Santa Catarina, desde sua fundação e, com a extinção das Juntas, tornou-se Inspetor da Tesouraria de Santa Catarina; e Inspetor Geral do Tesouro Público Nacional (1834). Posteriormente, foi nomeado Secretário para o recém-organizado Banco Comercial, atual Banco do Brasil.

Silveira, Cypriano J.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Celebração dos 150 anos de Independência do Brasil. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Grupo de alunas da Escola de Educação Básica Padre João Stolte, de Botuverá, representando a região sul. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Desfile de carros no dia 7 de setembro na Avenida Paulo VI, em Botuverá. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Manchada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto na [prefeitura] um padre rezando a missa com fies ao seu lado. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto desfile das alunas e ao fundo um grupo escolar. Corrida do fogo simbólico da Pátria do ano de 1972. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto um padre no palanque, a bandeira do Brasil e ao fundo uma igreja. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro. Corrida do fogo simbólico da Pátria do ano de 1972.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Evento em homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto um homem acende o fogo simbólico da Pátria. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13,8x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Manchada, amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Chegada do Fogo Simbólico e recepção pelas autoridades. Sesquicentenário da Independência do Brasil.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto encenação do grito do Ipiranga. Evento do fogo simbólico da Pátria. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13,8x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Manchada, amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Chegada do Fogo Simbólico e recepção pelas autoridades. Sesquicentenário da Independência do Brasil.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Celebração dos 150 anos de Independência do Brasil. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Continuação do desfile dos alunos da Escola Municipal de Sessenta, em Botuverá. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto uma autoridade ao microfone num palanque e ao fundo uma igreja. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de Agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto autoridades segurando a bandeira do Brasil e militares. Corrida do fogo simbólico da Pátria do ano de 1972. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Evento do fogo simbólico da Pátria. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Evento do fogo simbólico da Pátria. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Evento do fogo simbólico da Pátria. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto meninos entregando o fogo simbólico da Pátria com camisetas com a bandeira do Brasil. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Alunos da Escola estadual Ribeirão do Ouro representando o esporte. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Continuação do desfile de 7 de setembro dos alunos da Escola Estadual de Ribeirão do Ouro, em Botuverá. Ao fundo a Paróquia de São José do Botuverá. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto autoridades ascendendo o fogo simbólico da Pátria. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto uma mulher ao microfone em um palanque. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de Agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto um homem acendendo o fogo simbólico da Pátria do ano de 1972. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de Agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Encerramento das homenagens dos 150 anos de Independência do Brasil. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Manchada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Representando o Estado, alunos da Escola de Educação Básica Padre João Stolte, de Botuverá. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Continuação do desfile dos alunos da Escola Salto de Águas Negras, em Botuverá. No ano de 1972 a independencia do Brasil completou 150 anos e sob o regime militar foram realizadas varias comemorações por todo o país.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto uma exposição de trabalhos de alunos sobre a importância da água. Corrida do fogo simbólico da Pátria do ano de 1972. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto autoridades segurando o fogo simbólico da Pátria. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto um homem hasteando a bandeira do Brasil num salão repleto de pessoas. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x14cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto fogos sendo lançados a partir do teto do Fórum de Rio do Sul. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto meninas representando os Estados e o Distrito Federal do Brasil. Corrida do fogo simbólico da Pátria do ano de 1972. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Desfile em homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto meninos carregando o fogo simbólico da Pátria com camisetas coma bandeira do Brasil. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Independência do Brasil

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Na foto pessoas aguardando o fogo simbólico da Pátria. Homenagem aos 150 anos da independência do Brasil e a todos quantos por ela batalharam, desde os inconfidentes, na figura de Tiradentes; Pedro I, José Bonifácio; os outros Andradas, Gonçalves Ledo, Visconde de Cayru, D. João VI, etc. Saiu dos 4 pontos extremos do Brasil e, passando por todas as capitais de Estados, Territórios e Distrito Federal, chegando ao Monumento do Ipiranga, à meia-noite de 31 de agosto. Uma centelha do Fogo Simbólico permaneceu em Pelotas (RS), de onde saiu a Corrida do Patriarca da Independência, que terminou em Porto Alegre, a zero hora de 1° de setembro.

Inventário analítico dos Ofícios das Câmaras Municipais para Governo da Capitania, Presidência da Província e Junta Governativa Provisória (1776/1829), v. 1

Neste volume foi organizada a subsérie Ofícios, do período de 1776 a 1808 e de 1811 a 1829. Os lugares de origem dos documentos são: Desterro, Laguna, Santo Antônio dos Anjos da Laguna, Villa de Laguna, Lages, Villa de Lages, São Francisco e Rio de São Francisco. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: eleições, nomeações, posses, juramentos etc; Cartas Régias, Leis, Avisos, Portarias, Decretos, Atos, Atas, Resoluções, Regulamentos, Posturas etc; e ainda, da situação das escolas, dos alunos e professores de primeiras letras e aulas de ensino mútuo; abastecimento de carne; exportação da farinha de mandioca; problema da falta de água, azeite de peixe e fabricação de moedas; lavoura, comércio e criação de animais; obras públicas (abertura de caminhos, construção e concerto de estradas, pontes, igrejas etc); fortificação dos portos (ataque espanhol); inquisição militar e recrutamento; ataques de índios (Rio Tubarão) e de bugres (Laguna); assuntos da Marinha; epidemias e vacinas; sesmarias, terras devolutas e concessão e demarcação de terras; assuntos da Igreja (Vigários); chegada da família Real ao Brasil (RJ); despovoamento da Vila de São Francisco; criação da Secretaria de Estado dos Negócios da Justiça (Decreto de 03/07/1822); instalação da Junta Governativa Provisória na Província de SC; aclamação de D. Pedro I; nascimento da Princesa da Beira; situação dos expostos; independência do Brasil; descrição dos Rios Tubarão, Capivari, Guaratingauba e Araranguá; constituição do Império do Brasil e a chegada de um estrangeiro em Lages.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Semana da Pátria em Descanso

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Solenidade 07 de setembro de 1972 em Descanso. Na imagem, alunos segurando uma faixa que está escrito "Graças a ti D. Pedro".

Semana da Pátria em Descanso

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Solenidade 07 de setembro de 1972 em Descanso. Desfile de veículos agrícolas.

Semana da Pátria em Descanso

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Solenidade 07 de setembro de 1972 em Descanso. Na foto, alunos participando do evento.

Semana da Pátria em Descanso

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Solenidade 07 de setembro de 1972 em Descanso.

Semana da Pátria em Ibicaré

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Desfile de 7 de setembro em Ibicaré.

Semana da Pátria em Ibicaré

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Desfile de 7 de setembro em Ibicaré.

Semana da Pátria em Ibicaré

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Apresentação teatral durante o desfile de 7 de Setembro em Ibicaré.

Semana da Pátria em Ibicaré

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: regular; RESUMO: Desfile de 7 de setembro em Ibicaré, com alunos segurando uma faixa em comemoração aos 150 anos da Independência.

Resultados 1 até 50 de 71