Obras públicas

Taxonomy

Code

Scope note(s)

Source note(s)

Display note(s)

Hierarchical terms

Obras públicas

Equivalent terms

Obras públicas

Associated terms

Obras públicas

1853 Archival description results for Obras públicas

1853 results directly related Exclude narrower terms

Inventário analítico dos Ofícios das Câmaras Municipais para Presidência da Província (1833/1836) v. 3

Neste volume foi organizada a Subsérie Ofícios, do período de 1833 a 1836. Encontramos ainda, um documento datado de 1831 e um documento do tipo Ata. E também encontramos nestes códices/volumes documentos encaminhados para o Vice-Presidente da Província, Secretário do Governo Provincial. Os lugares de origem dos documentos são: Desterro, Vila de Laguna, Laguna, Vila de Lages, Lages, Vila de São José, Vila de São Miguel, São Miguel, Vila de Porto Belo, Porto Belo, Rio São Francisco. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: nomeações, eleições, posse, juramentos etc; Leis, Atas, Portarias, Decretos, Atos, Falas, Resoluções, Regulamentos, Regimentos, Posturas etc, e ainda, da situação das escolas públicas e particulares e dos alunos e professores de primeiras letras; encaminhamento de lâminas de pus vacínico, epidemia de cólera mórbus (cidades do Porto, Bremen, Hokolino, Novkeping, Gottumburgo e Marselle), Sociedade de Medicina do Rio de Janeiro sobre o tratamento das febres intermitentes (chamadas “pisões”), Memória escrita por Hercules Bitawiano sobre vacina, inspeção de saúde nos portos (entrada de embarcações); comércio (fixação do preço da carne verde e da aguardente para consumo e cobrança de subsídios dos líquidos e panos de algodão); locais para logradouros públicos; situação das cadeias (segurança, sustento dos presos pobres, obras e reformas), Comissão de visita as prisões civis e estabelecimentos públicos de caridade; solicitação de escravos das nação; alistamento das Guardas Nacionais; obras públicas (lançamento da décima dos prédios urbanos, melhoramento da estrada de Lages, Morro dos Cavalos, Ponte de Imaruhi, Ponte de Biguaçu, caminho do Morro do Boi e Curitiba, estrada para Colônia São Pedro de Alcântara etc); terrenos de Marinha, terras devolutas e demarcação de terras, Patrimônio das Caldas do Sul e do Norte, parecer sobre os cortes do Rio de Cubatão, retirada de madeira nos logradouros públicos e nas vargens de Tijuquinhas, caçada aos guarás; Correios; acontecimentos na Província de Minas Gerais; voltado do Duque de Bragança ao Brasil; estabelecimento das Juntas de Paz; sepultamento de corpos; trabalho de mineração em Candongas (MG); mapa da população dos Municípios; relação dos expostos; instalação da Assembleia Legislativa Provincial; posse do Presidente da Província José Mariano de Albuquerque Cavalcante; roubo de cédulas e chapinhas de cobre; Proclamação; cultura, fábrica e preparação da erva mate; cultivo da árvore Pinus Sylvestre, receita para evitar ferrugem do trigo etc.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário analítico dos Ofícios das Câmaras Municipais para Presidência da Província (1840/1842), v. 5

Neste volume foi organizada a Subsérie Ofícios, do período de 1840 a 1842. Encontramos ainda, documentos datados de 1836, 1839, 1843 e 1844 e outros documentos que não correspondem a Subsérie Ofícios, do tipo Certidão, Comunicado, Cópia de Comunicado, Cópia de Relatório, Petição, Ata, Pedido e Mapa. Também encontramos nestes códices/volumes documentos encaminhados para o Vice-Presidente da Província, Secretário do Governo, Vigários, Juiz de Paz e para o Presidente e Vereados das Câmaras. Os lugares de origem dos documentos são: Desterro, Laguna, Camboriú, Porto Belo, Itajaí, São Miguel, São João Baptista do Rio Vermelho, Lages, Vila de São Miguel, Vila de Porto Belo, Porto Belo, Rio São Francisco, Villa São Francisco, São Francisco, São José, Freguesia de Nossa Senhora da Penha de Itapocoroy e Itapocoroy. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: nomeações, eleições, posse, juramentos etc; Leis, Atas, Portarias, Decretos, Atos, Falas, Resoluções, Regulamentos, Regimentos, Posturas etc, e ainda, da situação das escolas públicas e particulares e dos alunos e professores de primeiras letras (Mapas); encaminhamento de lâminas de pus vacínico, solicitação de remédios, negros (doença/hospital de Lázaros), vacinação e enfermidades (Provedor da Saúde); comércio (situação da carne seca, exportação da farinha de mandioca, milho e feijão e padrão de pesos e medidas); cultivo do pinho, pinheiro, lusenna e linho canhamo; situação das cadeias (negros, segurança, sustento dos presos pobres, obras e reformas), alistamento e desertores da Guarda Nacional, Comissão de visita as prisões civis e militares e estabelecimentos públicos de caridade, evacuação dos Portos (forças militares do Rei francês), anistia aos presos políticos, ocupação da Vila da Laguna (rebeldes de São Pedro do Sul), independência do Rio Grande do Sul, rebeldes na Província de Minas Gerais, assassinato do Secretário da Câmara Tenente Coronel Francisco Gonsalves; obras públicas (lançamento da décima dos prédios urbanos, melhoramento das estradas, construção de pontes, abertura de caminhos, dessecação de pântanos, esgoto, iluminação pública, reformas etc; regimento dos cemitérios (proibição dos sepultamentos de corpos em igrejas e catacumbas); terrenos de Marinha, terras devolutas e demarcação de terras, limites; Administração do Correio; proteção aos religiosos da ordem de menores; Periódico da Sociedade Auxiliadora da Indústria Nacional; Festejos da comemoração da maioridade de Sua Majestade Imperial ao trono e comemoração de Corpus Christis; restabelecimento da saúde de Dom Pedro II (ataque); situação dos escravos e dos expostos; Minas de carvão; Galera Francisca Carolina trazendo o Dr. Mure e os primeiros colonos para São Francisco.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário analítico dos Ofícios das Câmaras Municipais para Presidência da Província (1843/1844), v. 6

Neste volume foi organizada a Subsérie Ofícios, do período de 1843 a 1844. Encontramos nesses códices/volumes documentos encaminhados para o Presidente da Província e para o Secretário do Governo Provincial. Os lugares de origem dos documentos são: Desterro, Vila de Laguna, Laguna, Vila de Lages, Lages, São José, São Miguel, Porto Belo e São Francisco. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: nomeações, eleições, posse, juramentos etc; Leis, Atas, Portarias, Decretos, Atos, Falas, Resoluções, Regulamentos, Regimentos, Posturas etc, e ainda, da situação das escolas públicas e particulares e dos alunos e professores de primeiras letras; Comissão de exame das escolas; falta de vacina nos Municípios; comércio (aferição dos pesos e medidas, falsificação do leite, melhoramento na fabricação e transporte dos gêneros, caristia da lenha, proibição do uso do avazão cilíndrico), Periódico da Sociedade Auxiliadora da Indústria Nacional; agricultura (incremento no plantio da cana de açúcar e plantio da cana-cayana vinda do Pará); embarcações – comércio de cabotagem; inscrição das ruas, praças, travessas, becos e numeração das residências; situação das cadeias (segurança, sustento dos presos pobres, obras e reformas), alistamento para Guarda Nacional (Conselho de Qualificação); reunião de escravos; execução do preso Rafael (escravo), assassinato de um senhor pelo seu escravo, execução do réu João Thomaz do Nascimento, Exército Imperial do Rio Grande do Sul, Comissão de investigação das Colônias Sahy e Palmitar, segurança na Vila de Lages por causa da Guerra; obras públicas (caminhos, estradas, pontes, fontes, igrejas, iluminação pública, etc); terrenos de Marinha, terras devolutas e limites; Correios; situação dos expostos; casamento da Princesa D. Francisca com o Príncipe de Joinville; consórcio da Princesa D. Januaria com o Príncipe Luis Carlos Maria (Príncipe das duas Sicílias); proteção do Imperador das Caldas da Imperatriz e do Hospital de Caldas de Cubatão; Seminário São Jozé da Corte; Irmandade Nossa senhora do Rosário.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário analítico das Correspondências dos Engenheiros para Presidência da Província (1886/1888), v. 6

Este volume corresponde a Série documental Correspondências Expedidas, Subsérie Ofícios, porém encontramos também documentos do tipo: Cópias de Ofícios, Relatórios, Telegramas, Cópias de Telegramas, Orçamentos e Instruções, do período de 1886 a 1888. Nos códices/volumes encontramos Correspondências dos Engenheiros para o Presidente da Província, para o Vice-Presidente da Província, para os Diretores das Colônias e também para os próprios Engenheiros.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário analítico dos Ofícios das Câmaras Municipais para Presidência da Província (1865/1868), v. 13

Neste volume foi organizada a Subsérie Ofícios, do período de 1865 a 1868. Encontramos também Telegramas. Encontramos nesses códices/volumes documentos encaminhados para o Presidente da Província, Vice-Presidente da Província e para o Secretário do Governo Provincial. Os lugares de origem dos documentos são: Desterro, Laguna, Lages, São José, São Miguel, São Francisco, São Sebastião da Foz do Tijucas e Itajaí. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: nomeações, eleições, posse, juramentos etc; Leis, Avisos, Atas, Portarias, Decretos, Atos, Falas, Resoluções, Regulamentos, Regimentos, Posturas etc, e ainda, da situação das escolas de primeiras letras e criação de escolas; distribuição do Periódico da Sociedade Auxiliadora da Indústria Nacional, de exemplares das Recomendações Higiênicas publicadas pela Junta Central de Higiene Publica e assinatura do periódico “Pantheon Del Industrie”; distribuição de sementes para os lavradores, confecção de mapas rural e agrícola dos municípios de Itajaí e São Francisco, relação dos preços dos animais adquiridos para reprodução e transporte, conservação das matas, exposição de produtos agrícola, industrial e de obras de arte para exposição em Paris em 1867, condições higiênicas do matadouro do Estreito; aberturas de boticas, novo padrão de pesos e medidas (sistema métrico decimal), requerimentos para compra de terras ao Estado; sobre a existência de pelourinhos, e a liberdade dos escravos com destino ao serviço no exercito, recrutamento de voluntários para a Guerra do Paraguai, ataques indígenas em Itajaí; epidemia de cholera-morbus na cidade de Montevidéu, contagio de bexiga em São Jose, epidemia de sarampo em São Francisco, mudança do local do Hospital Militar de Desterro por causa de doenças contagiosas, relação dos meninos cegos e surdos-mudos dos municípios, situação financeira das amas dos expostos; criação do distrito de Subdelegacia de Policia na Colônia Itajaí/Brusque; criação das funções de Contador, Distribuidor e Partidor; visita do Imperador em Desterro e nascimento de dois príncipes (um em 19/03/1866 e outro em 06/12/1867).

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventario analítico dos Registros de Correspondências da Presidência da Província para Engenheiros (1859/1862), v. 1

Neste volume foi organizada a Série documental Registros, Subsérie Registros de Correspondências, do período de 1859 a 1862. No entanto, encontramos documentos do tipo Correspondência Circular. Também encontramos correspondências endereçadas para os Encarregados de Obras e Diretores das Colônias. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos referentes às obras públicas, construção e reformas de estradas, caminhos, pontes e edifícios; encaminhamento de colonos para se fixarem nas colônias, assim como, assuntos referentes às colônias e seus diretores. Foram encontradas quatro listas com nomes de imigrantes.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventario analítico dos Registros de Correspondências da Presidência da Província para Engenheiros (1862/1870), v. 2

Neste volume foi organizada a Série Registros, Subsérie Registros de Correspondências, do período de 1862 a 1870. No entanto, encontramos documentos do tipo Correspondência Circular e Telegrama. Também encontramos correspondências endereçadas para os Encarregados de Obras e Diretores das Colônias. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos referentes às obras públicas, construção e reformas de estradas, caminhos, pontes e edifícios; encaminhamento de colonos para se fixarem nas colônias, assim como, assuntos referentes às colônias e seus diretores

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventario analítico dos Registros de Correspondências da Presidência da Província para Engenheiros (1870/1875), v. 3

Neste volume foi organizada a Série documental Registros, Subsérie Registros de Correspondências, do período de 1870 a 1875. No entanto, encontramos documentos do tipo Telegrama. Também encontramos correspondências endereçadas para os Encarregados de Obras e Diretores das Colônias. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos referentes às obras públicas, construção e reformas de estradas, caminhos, pontes e edifícios; encaminhamento de colonos para se fixarem nas colônias, assim como, assuntos referentes às colônias e seus diretores.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário analítico dos Ofícios das Câmaras Municipais para Presidência da Província (1874/1877), v. 16

Neste volume foi organizada a Subsérie Ofícios, do período de 1874 a 1877. Encontramos também documentos do tipo Cópias de Ofícios e Telegramas. Encontramos nesses códices/volumes documentos encaminhados para o Presidente da Província, Vice-Presidente da Província, Secretário do Governo Provincial e para o Presidente e Deputados da Assembleia Legislativa Provincial. Os lugares de origem dos documentos são: Desterro, Laguna, São José, Tubarão, São Miguel, Tijucas, Itajaí, São Francisco, Joinville, Lages e Curitibanos. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: nomeações, eleições, posse, juramentos etc; Leis, Avisos, Atas, Portarias, Decretos, Atos, Falas, Resoluções, Regulamentos, Regimentos, Posturas etc, e ainda, relação dos Presidentes e Vice-Presidentes da Província desde o ano de 1823; distribuição do Periódico “O Conciliador”; novo padrão de pesos e medidas (sistema métrico decimal francês); requerimentos para compra de terras ao Estado; epidemias de varíola, sarampo, câmara de sangue e febre amarela, Instituto Vaccinico da Corte; situação financeira dos presos indigentes; situação das habilitações dos professores públicos, estabelecimento apropriado à educação dos filhos livres de mulheres escravas, fundação de uma Biblioteca Pública em São José; construção da ponte da Barra da Lagoa (Desterro), reformas de caminhos, estradas e pontes; Junta Classificadora de Emancipação de Escravos; Associação Agrícola das Colônias Príncipe D. Pedro e Itajaí; agricultura - introdução da cultura de mandioca do tipo S. Pedrinho da Província do Paraná e moniporé da Província do Ceará, amostras de madeiras para formar a coleção de espécies curiosas e úteis do Museu Industrial a ser inaugurado na Corte pelo Imperial Instituto Fluminense de Agricultura; exposição Internacional da Philadelphia; memorial nacional do Ipiranga, comemorativo a independência do Brasil; donativos aos flagelados da Província do Ceará devido à seca.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário analítico dos Registros de Correspondências da Presidência da Província para Câmaras Municipais (1867/1875), v. 7

Neste volume foi organizada a Subsérie Registros de Correspondências, do período de 1867 a 1875. Encontramos nesses códices/volumes documentos encaminhados pelo Presidente da Província e pelo Secretário da Presidência da Província, para as Câmaras Municipais e para os Presidentes das Juntas de Classificação de Escravos. O lugar de origem dos documentos é Desterro. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: nomeações de: Juiz Municipal, Juiz de Órfãos, Delegado, Subdelegados e Suplentes, eleições, posses, juramentos etc; Leis, Avisos, Atas, Portarias, Decretos, Atos, Falas, Resoluções, Regulamentos, Regimentos, Posturas etc, e ainda, consertos de estradas, pontes e caminhos; construção e administração de cadeias e de presos pobres; limites e divisas dos municípios; requerimentos de terras; licenças para a abrir boticas; requerimentos para a exploração de minérios; sistema métrico de pesos e medidas; epidemias de cólera mórbus, febre amarela, varíola e câmara de sangue, Instituto Vacinico da Corte; fontes de água mineral; envio de sementes para distribuição entre os lavradores; extração da 1a. loteria da província; Museu Imperial Fluminense; envio do periódico Auxiliar da Industria Nacional; e Guerra do Paraguai.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12,5x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Construção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Construção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x13cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Construção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Construção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e colada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Construção do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Escola Isolada de Rio Rosina

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Vista parcial da escola.

Escola Isolada de Rio Rosina

DESCRIÇÃO FÍSICA: 9x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Vista parcial da escola.

Posto de Saúde de Rio dos Cedros

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8,5x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Vista parcial do posto de saúde.

Posto de Saúde de Rio dos Cedros

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8,5x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Vista parcial do posto de saúde.

Escola de Rio Rosina

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, colada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2011-08-10.; RESUMO: Vista parcial da escola.

Gustavo Richard (1847-1929)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8,5x13,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Comerciante em Desterro (1868-1873). Fundou o Colégio Franco-Brasileiro e desempenhou as funções de professor no Liceu de Artes e Ofícios, e de redator nos jornais A Voz do Povo e A Evolução. Comprou o jornal Conservador (1889), mudando o nome para A República. Fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Militar, Tenente-Coronel, comandou o 1º Batalhão de Artilharia da Guarda Nacional do Desterro, e como Coronel exerceu o Comando Superior da Guarda Nacional. Em 1894, recebeu do Exército Brasileiro a patente de Coronel Honorário. Vereador (1877-1890) e Presidente da Câmara (1890). Fundador do Clube Republicano Esteves Júnior. Vice-Interventor (1890-1891). Senador por Santa Catarina (1894-1908). Fundou o Montepio dos Servidores Públicos do Estado. Deputado Federal por Santa Catarina (1912-1915).

Jamundá, Theobaldo Costa

Instalação de luz elétrica em Porto Belo

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Boa. RESUMO: Na foto, caminhões da Empresa ELFFA, com postes de madeira para instalação de energia elétrica em Porto Belo, no governo Celso Ramos.

Casa da Cultura de Florianópolis

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Construção da Casa da Cultura, Rua Tenente Silveira, centro de Florianópolis. Hoje funciona a Biblioteca Pública de Santa Catarina

Casa da Cultura de Florianópolis

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Construção da Casa da Cultura, Rua Tenente Silveira, centro de Florianópolis. Hoje funciona a Biblioteca Pública de Santa Catarina

Ponte em São José do Cedro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, color, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Inauguração da Ponte em São José do Cedro, momento em que o prefeito Jaime Julio Will discursa.

Ponte sobre Rio Caçador

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Construção da Ponte sobre Rio Caçador em Seara

Foto Studio Lumiér

Ponte na rodovia Famoso Bela Vista Durigon

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Construção de ponte na rodovia Famoso Bela Vista Duringon na cidade de Descanso. Homens trabalhando na obra.

Ponte Irineu Bornhausen

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular. RESUMO: Vista lateral da ponte.

Ponte José Boiteux

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular.

Ponte José Boiteux

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular.

Ponte Porto Belo - Itapema

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Inauguração da ponte que liga Itapema a Porto Belo, no bairro Sertão do Trombudo.

Ponte em Imbituba

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista de uma localidade no interior de Garopaba - Imbituba, na fotografia uma ponte de madeira sobre um riacho.

Escola Básica Professora Zélia Scharf

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Inauguração de 10 salas de aula na Escola de Educação Básica Professora Zélia Scharf. Execução Secretaria do Oeste. Projeto Catarinense de Desenvolvimento.

Celso Ramos (1897-1996)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Governador Celso Ramos em visita as obras de construção do aterro, lado do continente. Ao fundo vista parcial do centro de Florianópolis e Morro da Cruz.

Construção da Via Expressa Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista parcial da construção e do aterro da Via Expressa Sul, no bairro Saco dos Limões.

Construção do aterro da Baia Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 3 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista aérea do início das obras do aterro da Baia Sul.

Vista do Centro Histórico de Garopaba

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Imbituba Sta Catarina. Sede do distrito de Garopaba do Município de Imbituba. Caes mandadoconstruir pela Prefeitura Municipal.

Ponte Irineu Bornhausen

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Ponte sobre o Rio Itajaí-Mirim, que liga o Bairro Centro (Margem Esquerda) e Centro (Margem Direita). Também conhecida como Ponte Estaiada. Feita em concreto branco.

Aterro da Baia Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista parcial do aterro da Baia Sul ao fundo o Morro da Cruz.

Aterro da Baia Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista parcial do aterro da Baia Sul ao fundo o prédio da Secretaria de Educação.

Aterro da Baia Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista parcial da Rua Francisco Tolentino e a construção do Aterro da Baia Sul. Vista ao fundo das Pontes Colombo Salles e Hercílio Luz. Também podemos ver o antigo terminal de ônibus urbano.

Aterro da Baía Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Urbanização do Aterro da Baia Sul. Ao fundo o Terminal Rodoviário Rita Maria e a Ponte Hercílio Luz.

Rodovia SC-415

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Obras de drenagem e pavimentação na rodovia de acesso ao aeroporto de Joinville (Cubatão).

Rodovia SC-413

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Foto da placa de inauguração da Rodovia Guilherme Jensen, Trecho Vila Itoupava – Guaramirim.

Ponte Colombo Salles

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2009-07-30.; RESUMO: É uma ponte com estrutura de concreto, mas com desenho igual à de sua sucessora, feita com estrutura de ferro, a ponte Pedro Ivo Campos. O projeto arquitetônico é de autoria de Pedro Paulo de Mello Saraiva. Foi concluída em 1975 e possui 1.227 metros de extensão, contendo quatro pistas no sentido continente.

Rua Felipe Schmidt

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Rasgada e manchada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2005-12-21.; RESUMO: Vista do trecho da Rua Felipe Schmidt depois de alargada. Ao fundo a Praça 15 de Novembro no Centro de Florianópolis. Imagem retirada do Relatório do prefeito Mauro Ramos. Florianópolis: PMF, 1939. p.08a (PM_59.2_1939_cx181_6).

Departamento Estadual de Educação

Jardim Dias Velho

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Colada, rasgada, manchada e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2005-12-21.; RESUMO: Vista do Jardim Dias Velho e ao fundo o obelisco de granito e a efígie de Dias Velho. Local onde ficava o antigo forte São Luís. Imagem retirada do Relatório do prefeito Mauro Ramos. Florianópolis: PMF, 1939. p.32a (PM_59.2_1939_cx181_6).

Departamento Estadual de Educação

Aterro da Beira Mar Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista parcial do aterro da Baía Sul.

Results 1 to 50 of 1853