Rodovias

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Rodovias

Termos equivalentes

Rodovias

Termos associados

Rodovias

559 Descrição arquivística resultados para Rodovias

559 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Vista parcial da Rua Rui Barbosa

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: rasgada e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Consta na foto o caminhão da ALPI Indústria e Comércio S/A, e parte da Casa d`Agronômica, na Rua Rui Barbosa.

Vista parcial da Rua Augusta

DESCRIÇÃO FÍSICA: 8x11cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Rua Augusta, atualmente Rua João Pinto.

Vista parcial da Avenida Beira Mar Norte

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista parcial da Avenida Rubens de Arruda Ramos (Beira-Mar Norte), sem o aterro.

Vista da Beira Mar Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: RESUMO: Obras do aterro da Via Expressa Sul. Rodovia Governador Aderbal Ramos (SC-401).

Via Expressa Sul

DESCRIÇÃO FÍSICA: 46x14,6cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Via Expressa Sul, bairro Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé. Reprodução de imagem. Fonte: Atlas do município de Florianópolis. 2004. p.97.

Transporte urbano de Curitiba

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9, col, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista parcial da Avenida Sete de Setembro. Na fotografia vemos um ônibus, do modelo Mercedes-Benz OH1517, da categoria de linha Expresso, que são operadas por veículos na cor vermelha, que ligam os terminais de integração ao centro da cidade, através das canaletas exclusivas.

Transporte urbano de Curitiba

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9, col, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Péssima; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista parcial da Avenida Sete de Setembro, em Curitiba.

Transporte urbano de Curitiba

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9, col, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista parcial da Avenida Sete de Setembro, em Curitiba.

Serra Dona Francisca

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2010-01-05.; RESUMO: Serra Dona Francisca que liga a cidade de Joinville a Campo Alegre.

Serra do Rio do Rastro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x13cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Serra do Rio do Rastro que liga a cidade de Lauro Muller a Bom Jardim da Serra, antes da pavimentação na década de 80.

Serra do Rio do Rastro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Serra do Rio do Rastro que liga a cidade de Lauro Muller a Bom Jardim da Serra.

Serra do Rio do Rastro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x12,5cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-09.; RESUMO: Obras de pavimentação na Serra do Rio do Rastro.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Serra do Rio do Rastro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada.; MODO DE AQUISIÇÃO: transferência, 2020-01-15.; RESUMO: Serra do Rio do Rastro que liga a cidade de Lauro Muller a Bom Jardim da Serra, antes da pavimentação na década de 80.

Berenhauser, Henrique

Serra do Rio do Rastro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x13cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada.; MODO DE AQUISIÇÃO: transferência, 2020-01-15.; RESUMO: Serra do Rio do Rastro que liga a cidade de Lauro Muller a Bom Jardim da Serra, antes da pavimentação na década de 80.;

Berenhauser, Henrique

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 11,5x8,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, manchada e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; MODO DE AQUISIÇÃO: transferência, 2020-01-15.; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a Batalha da Borracha” e dos projetos de “colonização agrícolas” promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro.

Berenhauser, Henrique

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 3 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a "Batalha da Borracha" e dos projetos de "colonização agrícolas" promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro.

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 11,5x8,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; MODO DE AQUISIÇÃO: transferência, 2020-01-15.; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a” “Batalha da Borracha” “e dos projetos de“ ”colonização agrícolas” “promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro. ”

Berenhauser, Henrique

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa e amarelada; MODO DE AQUISIÇÃO: transferência, 2020-01-15.; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a “Batalha da Borracha” e dos projetos de “colonização agrícolas” promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro.

Santa Izabel do Pará

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x9cm, p&b, 3 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa, manchada e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: A história de Santa Izabel está ligada à construção da antiga Estrada de Ferro de Bragança que ligava as cidades e Bragança e Belém (localizadas no nordeste do estado) com objetivo de fornecer produtos agrícolas à capital paraense (período de expansão da atividade gomífera). Por esta estrada vieram muitos migrantes nordestinos cooptados para a região principalmente durante a "Batalha da Borracha" e dos projetos de "colonização agrícolas" promovidos pelo Governo Federal para colonizar a zona bragantina paraense, ocupando o corredor logístico da estrada de ferro.

Rua Trajano

DESCRIÇÃO FÍSICA: 30x20cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Rua Trajano, esquina com Rua Felipe Schmidt no Centro de Florianópolis. Ao fundo a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito ou ainda Igreja da Escadaria é uma Igreja Católica histórica. Reprodução de imagem: Fonte: www.portalfaed.udesc.br. Acesso em 2010.

Rua Trajano

DESCRIÇÃO FÍSICA: 30x20cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista parcial da Rua Trajano esquina com a Rua Felipe Schmidt no Centro de Florianópolis. Reprodução de imagem: Fonte: www.florianopolis-sc.com.br. Acesso 2010.

Rua Rui Barbosa em Joinville

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada e manchada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Obra da Companhia de Distritos Industriais de Santa Catarina – CODISC, pavimentação da Rua Rui Barbosa do Distrito industrial de Joinville.

Rua Hoepcke

DESCRIÇÃO FÍSICA: 23x17cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Colada e manchada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista das obras na Rua Hoepcke em Florianópolis na década de 60. Ao fundo o mar.

Rua Felipe Schmidt

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista do calçadão da Rua Felipe Schmidt no centro de Florianópolis.

Rua Felipe Schmidt

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista do calçadão da Rua Felipe Schmidt no centro de Florianópolis.

Rua Felipe Schmidt

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Rasgada e manchada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2005-12-21.; RESUMO: Vista do trecho da Rua Felipe Schmidt depois de alargada. Ao fundo a Praça 15 de Novembro no Centro de Florianópolis. Imagem retirada do Relatório do prefeito Mauro Ramos. Florianópolis: PMF, 1939. p.08a (PM_59.2_1939_cx181_6).

Departamento Estadual de Educação

Rua Felipe Schmidt

DESCRIÇÃO FÍSICA: 23,5x16,7cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Colada, rasgada, manchada, com fungo e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2005-12-21.; RESUMO: Vista da escavação na Rua Felipe Schmidt. Imagem retirada do Relatório do prefeito Mauro Ramos. Florianópolis: PMF, 1939. p.20a (PM_59.2_1939_cx181_6).

Departamento Estadual de Educação

Rua Felipe Schmidt

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita, colada, rasgada, manchada, com fungo e amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2005-12-21.; RESUMO: Vista dos aspectos da Rua Felipe Schmidt no Centro de Florianópolis. Ao fundo avista-se uma das torres da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência (Igreja de São Francisco) datada de 1803. Imagem retirada do Relatório do prefeito Mauro Ramos. Florianópolis: PMF, 1939. p.12a (PM_59.2_1939_cx181_6).

Departamento Estadual de Educação

Rua Felipe Schimidt

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista de muitos pedestres na Rua Felipe Schmidt em Florianópolis.

Rua Felipe Schimidt

DESCRIÇÃO FÍSICA: 24x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista de muitos pedestres na Rua Felipe Schmidt em Florianópolis.

Rua Antônio Ribeiro dos Santos

DESCRIÇÃO FÍSICA: 10x6cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1997.; RESUMO: Reprodução de imagem recortada de uma agenda municipal de Lages de 1995.

Rua 15 de Novembro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1987. RESUMO: Vista parcial da rua movimentada.

Rua 15 de Novembro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Vista parcial da rua.

Rua 15 de novembro

DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 1997-11-21.; RESUMO: Rua 15 de novembro em São Paulo, Capital em 1910/12. Seção do Arquivo de negativos da Divisão de Iconografia e Museus.

Rodovia Francisco Thomaz dos Santos

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ;RESUMO: Vista a partir do Mirante do Morro das Pedras da Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - SC-406 e da praia da Armação

Rodovia Francisco Thomaz dos Santos

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: Vista a partir do Mirante do Morro das Pedras da Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - SC-406 e da praia da Armação

Rodovia Francisco Thomaz dos Santos

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada; LEGIBILIDADE: Boa ; RESUMO: Vista a partir do Mirante do Morro das Pedras da Rodovia Francisco Thomaz dos Santos - SC-406 e da praia da Armação

Rodovia SC-77

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista das obras de pavimentação do trecho da Rodovia SC-77, BR-101 - Criciúma – Içara. Projeto Catarinense de Desenvolvimento – Secretária dos Transportes e Obras, Departamento de Estradas de Rodagem. Execução: Capa Asfáltica. Executora: Construtora DAL-BO LTDA.

Rodovia SC-55

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Construção da Rodovia SC-55 Urussanga - Criciúma (atual rodovia SC-108).

Rodovia SC-486

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-09.; RESUMO: Implantação da estrada Brusque – Itajaí. Rodovia Antonio Heil. Rodovia SC-486 – Brusque.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-486

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-09.; RESUMO: Implantação da estrada Brusque – Itajaí. Rodovia Antonio Heil. Rodovia SC-486 – Brusque.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-486

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-09.; RESUMO: Implantação da estrada Brusque – Itajaí. Rodovia Antonio Heil. Rodovia SC-486 – Brusque.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-486

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-09.; RESUMO: Implantação da estrada Brusque – Itajaí. Rodovia Antonio Heil. Rodovia SC-486 – Brusque.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-486

DESCRIÇÃO FÍSICA: 17,5x11,5cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Boa; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-09.; RESUMO: Implantação da estrada Brusque – Itajaí. Rodovia Antonio Heil. Rodovia SC-486 – Brusque.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-477

DESCRIÇÃO FÍSICA: 13x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-12-19.; RESUMO: Maquinário na construção da Rodovia SC-477 entre Indaial e Timbó. Trecho – Benedito Novo.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-474

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12,5x9cm, col., 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-12-19.; RESUMO: Rodovia SC-474 entre Timbó e Benedito Novo. Trecho a ser pavimentado.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-453

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x9cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-09.; RESUMO: Trecho asfaltado da estrada Videira – Fraiburgo – Lebon Régis. Rodovia SC-453 – Videira.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-453

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular, rasgada, manchada e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação, 2019-09.; RESUMO: Inauguração da estrada Videira – Fraiburgo – Lebon Régis. Rodovia SC-453. Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Departamento de Estradas de Rodagem – DER

Rodovia SC-445

DESCRIÇÃO FÍSICA: 15x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Obras na Rodovia SC-445. Esta rodovia é a via de acesso da BR-101 a Urussanga, passando por Morro da Fumaça.

Resultados 1 até 50 de 559