APESC_IP 074-03 - Inventário analítico das Correspondências da Presidência da Província para Câmaras Municipais (1846-1875/1880), v. 1

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Identificador

APESC_IP 074-03

Título

Inventário analítico das Correspondências da Presidência da Província para Câmaras Municipais (1846-1875/1880), v. 1

Data(s)

  • 2015 (Produção)
    Produtor
    Arquivo Público do Estado de Santa Catarina
    Local
    Florianópolis

Tipo de recurso

textual

Idioma

português do Brasil

Tipo de suporte Internet

application/pdf

Condições de acesso

Sem restrição.

Localização física

Descrição

Neste volume foi organizada a Série Correspondências Expedidas, do ano de 1846 e de 1875 a 1880. Encontramos nesses códices/volumes documentos encaminhados pelo Presidente da Província, Vice-Presidente da Província e pelo Secretário da Presidência da Província, para as Câmaras Municipais, Junta Classificadora de Escravos, Diretores das Colônias, Juízes Comissários e de Paz e Presidentes dos Colégios Eleitorais. O lugar de origem dos documentos é Desterro. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: nomeações, eleições, posses, juramentos, leis, avisos, atas, portarias, decretos, atos, falas, resoluções, regulamentos, regimentos, posturas etc, e ainda, mudança na lei regulamentar das eleições, nascimento da princesa Isabel, preocupação e prevenção de epidemias, epidemia de febre amarela e varíola, ocorrência de secas nas províncias do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, questões dos limites entre a província de Santa Catarina e a do Paraná, ocorrência de enchentes e temporais, etc.

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Nome do arquivo

CORRESP._PRESP_PARACAM-_1846_E_1875_A_1880_V._1.pdf

Latitude

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Tipo de mídia

Texto

Mime-type

application/pdf

Tamanho do arquivo

733.9 KiB

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14 de junho de 2021 19:10

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