Área de elementos
Identificador
Título
Inventário analítico dos Registros de Correspondências da Presidência da Província para Câmaras Municipais (1848/1854), v. 4
Data(s)
-
2014 (Produção)
- Produtor
- Arquivo Público do Estado de Santa Catarina
- Local
- Florianópolis
Tipo de recurso
textual
Idioma
Tipo de suporte Internet
application/pdf
Assuntos
Locais
Condições de acesso
Sem restrição.
Localização física
Descrição
Neste volume foi organizada a Subsérie Registros de Correspondências, do período de 1848 a 1854. Encontramos nesse códice/volume documentos encaminhados pelo Presidente da Província e pelo Secretário da Presidência da Província, para as Câmaras Municipais. O lugar de origem dos documentos é Desterro. Os documentos tratam na sua maioria de assuntos administrativos das Câmaras Municipais, tais como: nomeações de: Juiz Municipal, Juiz de Órfãos, Delegado, Subdelegados e Suplentes, eleições, posses, juramentos etc; Leis, Avisos, Atas, Atos, Decretos, Portarias, Resoluções, Regulamentos, Regimentos, Posturas etc, e ainda, remessas de pús vacínico e vacinação, proibição da arte da cura; consertos de estradas, pontes e caminhos; construção e administração de cadeias; limites e divisas dos municípios; requerimentos de terras; vagas para as Cadeiras de Primeiras Letras; preocupações com saúde pública e construção de cemitérios em diferentes municípios; ataques dos bugres; reconhecimento da Princesa Isabel e morte do Príncipe D. Pedro.
Objeto digital metadados
Nome do arquivo
Volume_041848-1854ok.pdf
Latitude
Longitude
Tipo de mídia
Texto
Mime-type
application/pdf