Poder Legislativo

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Poder Legislativo

Termos equivalentes

Poder Legislativo

Termos associados

Poder Legislativo

13 Descrição arquivística resultados para Poder Legislativo

13 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista aérea do prédio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no Centro em Florianópolis. Ao fundo o Hospital de Caridade.

Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 2 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista aérea do prédio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no Centro em Florianópolis. Ao fundo, parte do Hospital de Caridade.

Congresso do Estado de Santa Catarina

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18,7x14cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Regular, escrita e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Vista frontal do Congresso do Estado de Santa Catarina.

Baschta, G.

Francisco Luís do Livramento (?-1844)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 6x8cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Escrita, com fungos e amarelada; LEGIBILIDADE: Regular; RESUMO: Fazendeiro (com terras de sesmaria no Rio Biguaçu, 1800) e importante comerciante em Desterro, no ramo de “secos e molhados”. Reformado como sargento-mor do regime de cavalaria de milícias da Ilha de Santa Catarina (1820). Agraciado com o Hábito da Ordem de Cristo (1822), cavaleiro da Imperial Ordem do Cruzeiro (1823). Presidente da Província em 1831-1835, Deputado a Assembleia Legislativa Provincial em 1835-1843. Presidente da Câmara de Vereadores de Desterro, em 1836.

Índice onomástico dos Deputados Estaduais e Federais, Presidentes da Câmara dos Deputados e Senadores (1826/2011).

O presente instrumento trás a relação de nomes dos Deputados Estaduais de Santa Catarina, de 1835 a 2011, dos Deputados Federais de Santa Catarina, de 1826 a 1994, dos Presidentes da Câmara dos Deputados, de 1826 a 1889, e dos Senadores de Santa Catarina, de 1987 a 1999, e ainda as siglas e coligações dos Partidos Políticos.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Ivo Silveira (1918-2007)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 14x10cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Amarelada ; LEGIBILIDADE: Boa; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Ivo Silveira e Colombo Machado Salles na sede provisória da Assembleia Legislativa do Estado.

Saulo Vieira (1939-2019)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 12x18cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: amarelada; LEGIBILIDADE: boa; RESUMO: Advogado, ex-secretário de Estado da Casa Civil e ex-presidente do Sapiens Parque. Trabalhou como procurador da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Mello, Édio R.

Transcrição paleográfica dos Ofícios das Assembleias Legislativas Provinciais de Diversas Províncias para a Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina (1875/1877), v. 2

Este instrumento abrange o período de 1875 a 1877. Desta subsérie Ofícios das Assembleias Legislativas Provinciais de Diversas Províncias para Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina contém assuntos como: nomeação de cargos; remessa de exemplares de atos legislativos de outras assembleias, dos relatórios apresentados pelos presidentes das províncias e dos anais da Câmara dos Deputados; falta nas sessões da assembleia; comissão criada para a felicitação ao Imperador pelo nascimento e batizado de príncipe e princesa; representação sobre a construção do Monumento do Ipiranga; remessa de exemplares do recenseamento da população do império para serem guardadas; convite para a Procissão do senhor Jesus dos Passos.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Transcrição paleográfica dos Ofícios das Assembleias Legislativas Provinciais de Diversas Províncias para a Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina de 1877

Este instrumento abrange o ano de 1877. Desta subsérie Ofícios das Assembleias Legislativas Provinciais de Diversas Províncias para Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina contém assuntos como: remessa de exemplares de atos legislativos de outras assembleias, remessa de relatórios apresentados pelos presidentes das províncias e dos anais da Câmara dos Deputados; falta nas sessões da assembleia; solicitação de exemplar do Regimento Interno da Assembleia; convocação de dois servidores da Assembleia para servir em outras repartições nos intervalos das sessões.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Transcrição paleográfica dos Ofícios das Assembleias Legislativas Provinciais de Diversas Províncias para Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina (1837/1867), v. 1

Este instrumento abrange o período de 1837 a 1867. Desta subsérie Ofícios das Assembleias Legislativas Provinciais de Diversas Províncias para Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina contém assuntos como: nomeação de cargos; remessa de exemplares de atos legislativos de outras assembleias, dos relatórios apresentados pelos presidentes das províncias e dos anais da Câmara dos Deputados; falta nas sessões da assembleia; solicitação de auxílios pecuniários; comissão criada para a felicitação ao Imperador pelo nascimento e batizado de príncipe e princesa; remessa de impresso do Parecer de Comissão de Constituição e Justiça; concessão de loterias para a reedificação do Hospital de Caridade; ato solene da coroação e sagração do Imperador; criação da nova Companhia de Força fora de linha; assunto sobre colonização; construção de um edifício para a Assembleia; ancoradouro em frente a Fortaleza de Santa Cruz; representação no ato solene na inauguração da estátua do Imperador; questão dos limites entre a província do Paraná e Santa Catarina.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Transcrição paleográfica dos Ofícios dos Juízos de Fora para Junta Governativa Provisória e Presidência da Província (1823/1832), v. 2

Este Instrumento de Pesquisa referente aos “Ofícios do Juízes de Fora para Junta Governativa Provisória e Presidência da Província do período de 1823 a 1832 . Os ofícios abordam os seguintes assuntos: processos verbais, solicitação de aposentadoria, prisões, cobrança de impostos sobre farinha de mandioca, licença de embarcações, curais para apanhar peixes, prestações de contas de embarcações, proibição da passagem de gado por certas ruas de Desterro, criação da Intendência Geral de Polícia, nomeações de juízes, eleições na Câmara, distribuição de carne ao povo, construção de estradas, receitas e despesas da Câmara, remessa de auto de inquirição, convocação para depoimentos, fiscalização das cadeias da vila, prestação de contas de navios estrangeiros, desordens causadas por escravos, motim de colonos, envio de presos à corte, aluguel de casas para servir de quartel.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Zany Gonzaga (1916-2007)

DESCRIÇÃO FÍSICA: 18x12cm, p&b, 1 ex.; CONSERVAÇÃO: Manchada e amarelada ; LEGIBILIDADE: Regular; MODO DE AQUISIÇÃO: doação.; RESUMO: Sessão no plenário da Assembléia Legislativa do Estado, com Epitácio Bittencourt, Dib Cherem, Zany Gonzaga e outros.