Inventários

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Inventários

Termos equivalentes

Inventários

Termos associados

Inventários

5 Descrição arquivística resultados para Inventários

5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Índice cronológico dos Processos do Cartório Civil e Crime dos municípios catarinenses (1825/1937)

Os Processos do Cartório do Cível e Crime dos municípios de Laguna, Desterro, São José Itajaí, Tubarão, Tijucas e outros, foram transferidos do Arquivo Público do Rio Grande do Sul, para o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina, em 11 de dezembro de 1972. Porém, encontramos também, documentos do tipo Ata, Carta Testemunhal e Ofício. O Arquivo Público possui hoje, 635 volumes e abrange o período de 1825-27-29-32/37-39-42/43-45/46-49-53/57-61-63-66-68/91-1905-1908/1910-1915/1917-1920/1921-1923/1937. Os documentos na sua maioria são legíveis e seu estado de conservação é precário.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Instrumentos de Pesquisa

  • BR SCAPESC IPESQ
  • Instrumentos de Pesquisa

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Inventário dos livros e periódicos da Biblioteca de Apoio

O Inventário dos livros e periódicos da Biblioteca de Apoio do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina descreve o acervo de livros e periódicos que tem identidade com a evolução geopolítica do Estado de Santa Catarina (histórica e administrativa), de literaturas técnicas científicas nas áreas de biblioteconomia, arquivologia, museologia e de conservação e restauração de documentos, de literatura brasileira e estrangeira, bem como, a produção de autores catarinenses, visando o apoio informacional às atividades técnicas do Arquivo, de pesquisa e de divulgação cultural por meio da leitura, além de manter a memória institucional. O inventário apresenta a referência bibliográfica da obra, o número de classificação (CDU) e a quantidade de exemplares de cada título e está divido em 5 (cinco) partes, sendo: Livros e periódicos; Dissertações, monografias, teses, relatórios de estágios e instrumentos de pesquisa produzidos por outros; livros técnicos da área de arquivologia/arquivística, biblioteconomia, conservação/restauração de documentos etc; obras raras; e livros do programa “Cem Cópias Sem Custo".

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Transcrição paleográfica das Correspondências dos Juízos Municipais e de Órfãos para Presidência da Província (1887)

Este instrumento transcreve as correspondências dos Juízos Municipais e de Órfãos para Presidência da Província do ano de 1887 e aborda assuntos como: nomeações de cargos políticos, classificação de escravos, transferências de menores, investigação de formação acadêmica, inventários e heranças, entre outros.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina

Transcrição paleográfica dos Ofícios dos Juízos de Fora para Junta Governativa Provisória e Presidência da Província (1823/1832), v. 2

Este Instrumento de Pesquisa referente aos “Ofícios do Juízes de Fora para Junta Governativa Provisória e Presidência da Província do período de 1823 a 1832 . Os ofícios abordam os seguintes assuntos: processos verbais, solicitação de aposentadoria, prisões, cobrança de impostos sobre farinha de mandioca, licença de embarcações, curais para apanhar peixes, prestações de contas de embarcações, proibição da passagem de gado por certas ruas de Desterro, criação da Intendência Geral de Polícia, nomeações de juízes, eleições na Câmara, distribuição de carne ao povo, construção de estradas, receitas e despesas da Câmara, remessa de auto de inquirição, convocação para depoimentos, fiscalização das cadeias da vila, prestação de contas de navios estrangeiros, desordens causadas por escravos, motim de colonos, envio de presos à corte, aluguel de casas para servir de quartel.

Arquivo Público do Estado de Santa Catarina